LYS: ACÇÃO PRESENTE

 

 

LYS:  ACÇÃO  PRESENTE

 

            Assim como o Núcleo Central de LYS, por indução de SHAMBALLA, estimulou, no passado, as Navegações marítimas, levando centenas de marinheiros a actos de coragem e universalidade, hoje, o mesmo Núcleo Interno estimula-nos a um novo tipo de coragem, a atravessar um outro Oceano, a assumir uma outra procura, guiando-nos por um outro Mapa, utilizando outro tipo de "barca".

            Hoje, LYS convida-nos a descobrir o Centro Cósmico Essencial  de cada um de nós.

            No ciclo das Navegações físicas, o impulso inicial de LYS foram as Energias do Primeiro, do Terceiro e do sexto Raio, incorporadas respectivamente pela Ordem de Cristo (Círculo Interno Templário), pelos navegadores e pelos missionários.

            Contudo, a ambição dos homens e o orgulho dos seres de pele branca distorceu o impulso inicial, desvirtuando a pureza da indução original de LYS para as Navegações Marítimas, que era um impulso de pura universalidade, Vontade de União e transmissão de saberes.

           A busca do Ouro da Fraternidade Universal foi maculada com a sede de ouro físico. A transmissão de saberes deu lugar, em muitos casos, à escravidão e à exploração. A Universalidade perverteu-se em hegemonias e a transmissão das Bem-Aventuranças ensombreceu em actos de fanatismo religioso.

            Forças negras contaminaram, em muitos casos, a utilização que os homens fizeram do Impulso Original de LYS para esse ciclo de expressão planetária.

            Contudo a Hierarquia entendeu que o impulso deveria ser transmitido, pois isso acelerou o processo planetário de emergência de uma Consciência Global na personalidade do corpo-Humanidade.

            Muito se poderia desenvolver acerca da relação entre as Navegações Marítimas Ibéricas e a energia de LYS, mas seria esse um trabalho adequado à nova mente, ao   Novo Homem?

            Hoje, o Impulso de LYS é no sentido oposto, não no sentido da descoberta de territórios externos, mas o regresso do indivíduo ao seu próprio Mundo Interno, com contactos correlativos com civilizações internas. O presente ciclo de LYS é um ciclo - Síntese, um término do processo histórico.

            As Hierarquias coligadas a LYS estimulam agora o nível sintético de percepção dos terrestres de superfície, que, despertos, se sintam em progressiva integração ao Programa de LYS.

            O objectivo da actual fase deste Programa e a preparação de grupos de autoconvocados para a Evacuação Planetária desenvolvendo tarefas de sintonia progressiva (Aproximação), Irradiação  (Ser-Espelho) e formação de outros irmãos.

            O novo ensinamento será claro, simples.

            O desenvolvimento de qualidades mentais de polaridade feminina será indispensável, para que,  com a ajuda dos centros de Despertar Sincronizado (intraterrenos ou orbitais), o Peregrino possa reconhecer quando está perante o verdadeiro conhecimento.

            O pedido é de que nos preparemos para uma nova forma de comunicação, que dispense explicações extensas.  Um tratamento directo do nosso percurso espiritual, sem adjectivações, é o tipo de comunicação dos seres de LYS que, eventualmente, venham à superfície para preparar grupos de evacuação.

                   A presente tarefa de LYS é a de colocar em condições de Serviço indivíduos ou grupos que se mantenham polarizados acima do terceiro plano, de forma que possam servir de elo de ligação efectivo entre os comandos das Naves e os demais irmãos terrestres.

            A Operação-Fátima criou um potente Núcleo de Cura dos veículos emocionais humanos. Hoje, completando essa Missão, emerge a Cura da Mente, como dádiva de LYS a todos os Peregrinos em Aproximação.

            Existem outras tarefas mais abrangentes;  entre estas está, como vimos, a Ligação Céu-Terra para toda a Humanidade.

«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

CONEXÃO INTERPLANETÁRIA CONSCIENTE

Até hoje, a consciência de que existem Inteligências Extraterrestres que, em União com as nossas próprias essências, colaboram na libertação do estado humano, tem sido permitida na cultura terrestre de superfície, apenas sob a forma de metáforas ou de alegorias.

Mitos, Fábulas e Lendas foram utilizadas para nos prepararem para o Caminho Maior.
      
Nessas dramatizações as Inteligências Celestes têm estado sempre presentes, embora de forma velada e didáctica.  Hoje preparamo-nos para conexão interplanetária consciente, limpando as nossas mentes de preconceitos e de cristalizações, produzidas durante o processo histórico.

Rapidamente, muitos Irmãos assistem à actualização dos seus conceitos de "extraterrestre" e de "mensageiros celestes".

A noção concretista e cinematográfica de que os extraterrestres, que acompanham criativamente o processo terrestre, são seres físicos, que se movem em "aparelhos de metal", está finalmente a ser ultrapassada.

Podemos hoje  deixar de projectar o nosso próprio mundo emocional e mental sobre esses Irmãos, erros que cometemos durante ciclos inteiros, em relação à Única Essência.

Sabemos hoje que, para entrarmos no Templo, deveremos ter silenciado o turbulento redemoinho dos nossos processos psicológicos e culturais. Com a percepção da Energia do Altar, podemos estar diante dos Irmãos do Espaço, sem alimentar processos de distorção da Realidade Simples que eles apresentam. Aceitar que existem inúmeras PONTES entre os mundos e as diferentes dimensões é uma das mutações da Consciência que a Humanidade, permeada por correntes estelares de Síntese, está a realizar.

Perante o abissal desencontro do homem terrestre com o seu Criador, avolumando-se os problemas tridimensionais da humanidade e esgotadas as respostas oferecidas pelo campo cognitivo, determinado pelo DNA, inúmeros Irmãos estão superando o impasse gerado pelas suas existências e entrando, decididamente, no Caminho Maior. Este Caminho é guardado e velado por Irmãos mais Velhos, mais experientes no voo cósmico da consciência.

Aqueles que, por falta de um nome mais apropriado, temos vindo a chamar de "extraterrestres" são Consciências que se deslocam livremente ao longo do Eixo de Vida que "VÊ" o Universo.

As luzes que são avistadas nos Céus, nas áreas de contacto e, normalmente, identificadas como naves de extraterrestres, podem Ter várias origens.

Como já vimos, Vasos de Consciência Crística são gerados para que Padrões de Realização Superior possam emergir nos níveis mais densos da manifestação universal. Nestes casos não se trata exactamente de "naves", mas de emergências controladas e pilotadas de Micro-Contínuos de outros Espaço-Tempo.  Saltos Quânticos Pilotados.

Outro tipo de LUZES nos Céus terrestres, de Origem acima do Espaço-Tempo terrestre são os Campos de Energia de Elevadas Entidades Intergaláticas, os seus Corpos de Luz.  A potência desses Holóides de Energia, emergindo no Campo físico terrestre irrompe em Irradiação e desintegração das moléculas da atmosfera, gerando intensos globos luminosos.

Pequenas naves de reconhecimento podem surgir como delicadas formas tecnológicas, estáveis e articuladas quase mecanicamente.  De facto, essas formas  são construídas num sub-plano próximo do físico, sendo consideradas pelas Inteligências Extraterrestres apenas como  "suportes" da Energia Interna da Nave.  Quando ascendem a um certo plano essas naves revelam a sua verdadeira natureza:  Campos Ultra-Integrados de Energia Direccionada.

A actuação destes Irmãos Mais Velhos é muito subtil; normalmente surpreende-nos, contribuindo para reformular toda a nossa atitude, perante o Desconhecido.

Certas vezes dirigi-me a uma zona que sabia ser um Portal de Acesso à Consciência de LYS.

Nada recebi... Nada aconteceu que o meu consciente externo pudesse perceber ou registar.

Uma parte mais sábia do meu ser levou-me a compreender que não são necessários deslocamentos físicos.

Tempos depois uma amiga, ligada de alguma forma à mesma sintonia que me animava, pôde passar alguns dias, com a família, na única estalagem que fica no local.

Um desses dias trouxe-lhe um testemunho.
      
"Parecia uma Sonda, mas tinha dimensões consideráveis. Não tinha janelas. Era branco e irradiava uma ténue luz. Não era necessariamente um disco. Parecia uma gota, com uma cauda tubular curva, virada para cima. Deslizava com precisão mas suavemente, a alguns metros acima do nível da água do lago. Sem se deter atravessou , em linha recta, toda a superfície aquática, em frente a mim, desaparecendo ao longe. Emanava uma presença muito estranha, simultaneamente física e não física. Uma pessoa da minha família também o viu".

Perguntei-lhe o que ela tinha sentido: "Calma. Senti-me muito calma."

Os progressivos contactos com os Centros Internos poderão trazer-nos uma conecção interplanetária consciente. Para que isso se dê é necessário que o consciente humano se eleve.

Os contactos estabelecem-se em momentos de pureza interior, nos quais a Inocência do Ser Interno dissolve as complexidades da vida humana externa.

Não é necessário que se eleja um sítio especial para se fazer essa sintonia. Cada um encontrará o seu local eleito, espontaneamente, até que lhe seja possível manter a sintonia, em qualquer local e em qualquer actividade externa ligada aos compromissos tridimensionais.

A aura das grandes árvores pode contribuir para o atenuar das oscilações erráticas das auras humanas, favorecendo a atmosfera de estabilidade que permite o contacto. Também a força e o magnetismo dos oceanos ajudam a mente humana a libertar-se  da sonolência material quotidiana.

Existem, pois, locais e situações que contribuem para que o contacto se dê, mas, uma vez mais, não é possível estabelecer nenhuma regra, nenhuma fórmula, nenhum pré-estabelecido.

Cada um tem o seu próprio meio de contacto, o seu rítmo e o seu método, que é interno. Acima de tudo o que conta é que a nossa consciência esteja no sítio certo, nada exigindo, velando em silêncio a Chama Sagrada que vibra no Centro do Ser.

Nestas condições o contacto poderá desenvolver-se, inclusivé, em situações vivenciais, que em nada contribuem para estimular, em nós, essa experiência.

"Tudo dependerá do rítmo que aceitais imprimir ao vosso processo interior.

A vossa Mónada dispõe já de um manancial imenso de Energias Criativas, prontas para descerem sobre o Cálice que sois.

Nos últimos dois mil anos, a par da modelação externa que haveis desenvolvido nas vossas vestes materiais, modelação assumida pelo Eu Consciente, através dos impulsos das Grandes Religiões e dos Grandes Instrutores, também o vosso Ser Interno assumiu a conexão com Campos de Energia Cósmica, conexão guiada pela Mónada, em co-criação com as Mais altas Hierarquias de trabalho junto da Humanidade. A frequência vibratória aumenta na proporção da aplicação que fazeis do conhecimento que tendes.  Vencer a dispersão mental e gerar a contínua concentração na Meta é a vossa tarefa.  Não deveis subestimar nenhum gesto, nenhuma opção.

Deveis submeter os veículos ao vosso eixo de LUZ, através da pressão contínua da Vontade Iluminada. Notai que a Vontade Iluminada é, simultaneamente, Firme, Cuidadosa e Amorosa. Por estar unida à Humildade Real, secreta e nuclear, a Vontade Iluminada não exerce nenhuma espécie de coacção sobre os veículos.

Simplesmente aponta, de forma inteligente, Metas Reais. Devido à sua natureza actualmente corrompida, os veículos estão presos  a metas ilusórias, parciais. A atitude correcta não é a de violentamente os tentar desapegar dessas metas falsas. Essa situação acarreta hoje inúmeros desequilíbrios. Deveis simplesmente apontar, a esses veículos as  Metas Reais, para que eles, reconhecendo-as, possam, dentro dos seus próprios rítmos, fazer a transferência.

Contareis com Energias de Transmutação, que actuam ao longo desta  Combustão - Consciencialização. A Vontade Iluminada de ORIGEM SUPERIOR, nunca isola o veículo dos seus dinamismos naturais. Pelo contrário, com Amor, Cuidado e Graciosidade, vai,  lentamente, substituindo as falsas metas pelas  Metas Reais, aguardando a resposta dos veículos, que compõem a parte exterior do ser. Também aqui a acção protectora da Humildade é necessária.
      
Lembrai-vos : O Bem actua por conscencialização e por fusão/participação, nunca por Hipnose.
      
A Evolução Espiritual resume-se em assimilar, transmutar e sublimar a influência de um determinado ambiente.  Isso acontece no Despertar Monádico, no Amor."

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

LYS - Essência programada

LYS, como Essência-Programa tem uma função dupla:

No plano etérico vivifica todo um quadrante geográfico, harmoniza secretamente o metabolismo energético e magnético de vastas zonas da Europa, do Atlântico, do Próximo Oriente e do Mediterrâneo mantendo portais e lugares sagrados em várias Tradições e Culturas.

Num outro plano LYS recria o homem em todo o planeta a partir da função Espelho, tão poderosamente significada através da imagem da Virgem.

Remanescentes do ciclo atlante, que não se envolveram no processo mágico que destruiu o antigo continente, foram acolhidos neste centro espiritual. Estes remanescentes, principalmente Sacerdotisas, devido à sua evolução - dentro do estipulado para o ciclo -  não mais se comprometeram com a vida de superfície desde então.

Alguns encarnaram para tarefas muito claras ao longo dos séculos. As suas presenças no Egipto e na Grécia, entre os Sufis, nas Escolas Drusa e Derviche impulsionaram todo o processo histórico, cultural e religioso sem contudo se envolverem com a dialética própria desses processos.

Outros destes Sacerdotes partiram para planetas de Evolução Superior. Presentemente coligados com energias da 6ª dimensão, Alguns são hoje Hierarquias em aproximação á nossa consciência iniciática.

Estes seres, juntamente com Sábios do presente ciclo intraterreno e Comandos Extraterrestres, formam o Conselho Interno de LYS.

Alguns seres da Evolução de Superfície foram admitidos recentemente neste Conselho.

Como Glândula do Metabolismo Espiritual de certas zonas geográficas, LYS tem correspondência no sistema glandular dos auto-convocados que se situem dentro dessas Áreas e que sejam trabalhados pela Essência-Programa desse Centro.

Corresponde à tensão entre o Timo e a Pineal especificamente. Assim a Radiação de MIZ TLI TLAN, canalizada localmente por LYS, trabalha intensamente o sistema endócrino humano, no silêncio da Palavra Solar, o que tem consequências profundas na condição do que entendemos por humano.

A Essência-Programa desse Centro é irradiada, como vimos, a partir de um Núcleo no Plano Mental Cósmico, núcleo que representa o acesso á Presença de um dos 22 Signos Cósmicos que representam não tanto a Mente Divina mas o próprio aspecto VIDA de Deus.

Energias da Sétima Cor, do Segundo Raio Cósmico, permeiam hoje o planeta, através do Espelho de MIZ TI TLAN, que esparge esse manancial também, através de LYS,.

A Aura de LYS produz no emocional depurado das pessoas uma impressão à qual o homem comum chama  “saudade”.

A maior parte dos portugueses, por exemplo, têm interpretado esse “estado” como “saudade do passado”, como algo  de que sentimos falta e que perdemos. Essa é uma falsa relação com essa energia. O que a Aura de LYS nos traz não é uma saudade do passado, sentimento composto por substâncias emocionais terrestres, mas uma Memória do Futuro-Eternidade. Uma saudade da Suprema Identificação, último passo na libertação do Ser, além da individualidade ou mesmo de qualquer condição iniciática intermédia.

A nossa saudade é uma ressonância do Estado Edénico do Ser.

A acção real de LYS, no que diz respeito ao homem, envolve a facilitação do ingresso da Consciência Humana na Visão da Eternidade, e particularmente na Visão de si mesmo na Eternidade – visão além do estado pessoal e mesmo do estado de indivíduo tal como o definimos em termos modernos.

Pelo poder da Fonte de Sabedoria, MIZ TI TLAN, entidade-guardiã dos mistérios maiores na Terra a Essência-Programa de Lys revelar-se-á através da Redenção dos substratos da Consciência Humana que se encontram imobilizados por um apego à matéria, seguido de uma sobreposição iniciática de imagens sagradas – modeladores de vibração implantados no plano etérico, mental e causal pelo Espírito – e terminando na Transfiguração definitiva do ser em consciência-Luz, identidade-Luz e irradiação-luz.

Após esta Transfiguração – que reconstitui no homem o seu estado primordial – Lys entrega o Ser a Mirna Jad e a Miz Ti Tlan para o acesso aos estado suprahumanos, o homem transcendente.

http://iridia-lumina.org/Lys-Essencia-programa.html